Aluno ateia fogo em professora de escola municipal de Barra do Corda-MA

Um aluno da rede pública municipal de Barra do Corda de apenas dez anos de idade, atentou contra a vida da sua própria professora na tarde desta quinta-feira (28) dentro de uma sala de aula da Escola Maria Safira.

Segundo informações, o menor teria usado um coquetel molotov composto por uma pequena garrafa com gasolina feito por ele mesmo e usado na tentativa de tocar fogo no corpo da professora. Ela teve queimaduras em 40% do corpo.

A professora, que teve o nome preservado, foi encaminhada imediatamente para a UPA do município onde recebeu os primeiros socorros.

Em declaração ao Blog Minuto Barra, o Secretário Municipal de Educação, Ramon Júnior disse ter conversado com a criança suspeita do delito. “Ele (o menor) teria dito que no dia anterior (quarta-feira) discutiu com uma coleguinha de aula e no meio da discursão disse um palavrão para ela, sendo repreendido de imediato pela professora. com medo que ela (a professora) contasse pra minha mãe o que aconteceu, resolvi fazer isso”, teria declarado o aluno ao secretário.

Coquetel molotov caseiro

Ainda segundo as declarações do menor, ao chegar em casa ele teria pesquisado no Youtube como se preparava um coquetel molotov; e assim o fez, comprou uma garrafinha e gasolina em um posto de combustíveis.

“A gasolina foi colocada em uma garrafinha pequena. Ao chegar na escola, o aluno entrou para sala de aula e, enquanto a professora conversava com uma outra mãe de aluno, ele lançou a gasolina contra a professora. A mãe de outro aluno correu pra cima para impedir o pior. Ela ficou entre o menino e a professora. Mesmo assim, ele conseguiu acender o palito de fósforo e lançou contra a professora. Ela sofreu queimaduras nas axilas, no rosto, nos dois braços e nos peitos” relata Gildásio Brito do Blog Minuto Barra.

De acordo com o secretário Ramon Júnior, o aluno teria atentado contra a vida da professora na tentativa de impedi que ela contasse para a mãe dele a briga a briga que teve com a amiga de classe.

No final da tarde a professora foi transferida um Hospital de São Luis e seu estado de saúde inspira cuidados.

Arquivos do blog